domingo, 13 de janeiro de 2013

DE OLHO NAS OPORTUNIDADES DE 2014.


A Copa do Mundo 2014 deve gerar em torno de 930 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas nas 12 cidades-sede, entre elas Natal (foto). Para aproveitar ao máximo este evento, o SEBRAE criou um Programa que visa preparar os empresários para essas oportunidades.
O Mapa engloba nove setores da economia: agronegócio, comércio varejista, construção civil, madeira e móveis, economia criativa (artesanato, gastronomia, entretenimento etc.), moda (têxtil e confecção), serviços, tecnologia da informação e comunicação (TIC) e turismo.
Certamente, o maior legado que o evento deixará será a resultante do próprio esforço que as empresas farão, visando atingir um nível de excelência esperado pelo público. Em consequência disso, aquelas que investirem na melhoria da qualidade de seus serviços terão alcançado um novo patamar de competitividade para atuar de forma permanente no mercado, após o fim do evento.
Isso significa que a Copa de 2014 representará um incentivo e um meio de investir na melhoria da gestão das empresas, em função do aumento significativo do faturamento no período do evento. Portanto, a Copa deve ser encarada não como uma oportunidade estanque no tempo, e sim, como uma possibilidade de promover o desenvolvimento da empresa em longo prazo.

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