quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NOVO SECRETARIADO COMPROVA TEXTO DO BLOG.


Em reunião realizada nesta manhã, o prefeito eleito Monteiro Neto anunciou os nomes de 8 dos 9 principais titulares de cargos comissionados para sua gestão, que se inicia em 1º de janeiro. Faziam parte do secretariado da atual administração 6 deles. Nomes novos apenas o do secretário de finanças, Célio Mário, e da secretária de saúde, Maria Forte.

No dia 15 de agosto, ainda no inicio da campanha eleitoral, fiz uma postagem com o seguinte título: ‘AS CORES E OS BICHOS QUE FAZEM A ILUSÃO NA ELEIÇÃO’. No texto alertei nossos leitores para FARSA que era a disputa entre bacurais e bicudos. Escrevi: ‘Parece existir uma ilusão coletiva na população de que esta é uma continuidade de eleições passadas, onde os vermelhos digladiavam contra os verdes, e vice e versa.

Tentei mostrar para os tradicionais Bacurais, os que mais festejaram a vitória do dia 07 de outubro, que a alegria poderia ser apenas uma ilusão passageira, e que fazia ‘alguns anos que o carimbo de Bacural já não representava uma força na política de Rodolfo’, escrevendo que este era o principal motivo para o nascimento dos rótulos de ‘Pinguins’ e ‘Grilos’ para designar os eleitores das duas coligações.
O anuncio do novo secretariado comprova que estávamos certos naquela previsão. A lista não contempla nenhum nome que possa ser identificado de alguma forma com o grupo denominado ‘Bacural’.
No meu entendimento, é o ato definitivo de enterro do termo ‘bacural’ na política da cidade. E vou mais além: com o fim do ‘bacural’, morre com ele o nome ‘bicudo’, seu tradicional adversário.
O tempo mudou, a política mudou, os eleitores mudaram. Os tempos são outros e daqui pra frente as mudanças serão sempre mais aceleradas, com muito mais informação, cobrança e conscientização.
Em relação à lista anunciada, só tenho a desejar boa sorte a todos, e também à administração como um todo. A população está necessitada de governantes que retribuam nos seus atos e ações as aspirações e esperanças que a maioria depositou nas urnas eleitorais.

Eis a relação do secretariado anunciado:

Chefe de Gabinete – Francisco Germano da Silveira Neto
Secretaria Municipal de Administração e Planejamento – Maria José Gurgel de Bessa
Secretaria Municipal de Assistência Social: Antonia Teankydys Leymange Silva Nunes
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Maria do Disterro Brasil de Araujo
Secretaria Municipal de Agricultura – Carlos Cleser de Freitas
Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, Urbanismo e Meio Ambiente – Joarez de Freitas Rêgo
Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento – Maria Melo Forte Cavalcante
Controladoria Geral do Município – Silvia Maria de Menezes
Procuradoria Geral do Município – Jurídico
Secretaria Municipal de Finanças – Célio Mario de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário